CONTATO - (31) 99211-4554 / guedes@esporteclubefutgol.com.br

O Futebol de Base em meio à Pandemia

O Futebol de Base em meio à Pandemia
26 de maio de 2020 Ricardo Guedes

Num momento complicado para o Futebol, onde apenas as grandes equipes tem pensado no retorno às atividades, o Esporte Clube Futgol, equipe de base de Belo Horizonte, busca através da criatividade e recursos on line manter atividades para todas as suas categorias.

Atletas profissionais começam a voltar às atividades em seus Clubes, após rigorosa testagem para garantir segurança e alguns Clubes ainda ficam restritos ao envio de atividades ao atletas para que estes tentem manter condicionamento físico neste período difícil para o esporte. Mas e a base? E os sonhos destes garotos? Como manter foco e motivação?

O Futgol então, que parou atividades em 18 de março por conta da Pandemia, vem desde o início de abril mantendo atividades aos seus atletas, seja ela por aulas práticas, realizadas de forma on line e supervisionada pelos Preparadores Físicos e Fisioterapeuta, seja por aulas teóricas aos atletas, trabalhando conceitos importantes ao esporte através de seus Treinadores e Analistas de Desempenho.

“Não podemos ficar parados, não podemos jogar fora tudo que fizemos até aqui Pré Temporada, avaliações, montagem de elenco, investimentos, temos que tentar manter processos, garantir continuidade do nosso quadro de profissionais que são extremamente importantes no processo de crescimento do Clube, então optamos por manter atividades e reinventar processos” salienta o Gestor do Clube Ricardo Guedes.

As equipes profissionais do América, Atlético e Cruzeiro voltaram esta semana às atividades presenciais, mantendo protocolos de saúde. A base destas equipes ainda não tem previsão de retorno às atividades presenciais.

https://www.instagram.com/tv/CApmToUAoI2/?igshid=lj2dud5ngi4r

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*